Mães são exemplo de luta contra o câncer infantil
Carolina Coelho e Soraya Wallace são duas guerreiras. Duas mulheres que lutaram até o último instante pela vida de suas filhas, numa árdua batalha para contra o câncer. Infelizmente, nenhuma das duas pôde salvar as meninas Ana Luiza e Giulia, mesmo com a assistência dos melhores oncologistas pediátricos do Brasil e o apoio de milhares de pessoas, mobilizadas principalmente a partir das redes sociais.
Giulia chegou a ter sua foto publicada na capa da edição 2215 da revista “Veja” e Ana Luiza causou comoção geral na cidade de Manaus ao ter sua jornada contra o câncer relatada num blog feito pela mãe, Carolina. Assistência Mas o amor incondicional dessas duas mulheres ultrapassou a fronteira da vida das filhas e continua brilhando à toda luz. É que, com o conhecimento de causa adquirido durante o tratamento das meninas e o estudo do sistema de atendimento à crianças com câncer na região Norte do País, elas estão fundando um instituto que pretende prestar uma maior assistência financeira, técnica e emocional às famílias e crianças acometidas pelo câncer, hoje, a segunda maior causa de mortalidade infantil no País.
A luta continua Baseado em três palavras: amor, atuação ética e otimismo, o Instituto Alguém, cuja sigla significa Ana Luiza e Giulia Unidas Em Missão, tem como meta se tornar referência em assistência ao tratamento de câncer infantil na Região Norte até 2020. O evento de lançamento oficial do instituto acontece no dia 8 de outubro, às 9h, no Salão Nobre do Studio 5 Festival Mall. O evento terá a participação de médicos oncologistas de renome no Brasil, como o Dr. Noviçolino Pereira, do Hospital A. C. Camargo, e a Dra. Eliana Caram, do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac), ambos da cidade de São Paulo.
Doações
Para doações em dinheiro para o instituto, é preciso realizar depósito na Conta Bancária 47489-4, Agência 3739-7, Banco Bradesco. O CNPJ do Instituto Alguém é 14.336.439/0001-02.
Fonte: acritica.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário