Páginas

17 janeiro 2012

Na última consulta não foi necessário receber sangue nem plaquetas, o hemograma não estava tão bom, mas também não baixou mais (ufa!). Os "Soldadinhos" (Leucócitos) até subiram, a Hemoglobina e as Plaquetas se mantiveram ;) Sai de casa achando que passaríamos o dia no Itaci mas não foi necessário, às 9hs já estávamos liberados. A Dra. havia dito que a próxima quimio dele seria "Aquela" (ARA-C), mas não, esta será aproximadamente daqui 1 mês ainda, então a próxima será quinta-feira (Metrotexate), esta corre em 6 horas, mas é apenas um dia, ele já tomou esta por duas outras vezes, então já sei o que ela causa no pequeno, quase nada ;)  ... Depois será a ARA-C mas em uma dose baixa, serão 4 sessões, 1 vez por semana, depois destas duas medicações virá a alta dose "Daquela" (ARA-C).
Estou bem feliz porque já faz 1 mês que a febre não aparece :D !!! Uhu! 
O pequeno está super bem, a alimentação não está 100% ainda, mas não dá para exigir demais, ao menos ele está firme no: Suco de Uva Integral, Uva Rubi, Graviola, Suco de Laranja, Saladas ... mas nas refeições mesmo só pede Miojo :( ... mesmo as sopas de legumes que antes ele aceitava, não aceita mais, mas continuamos na luta, eu e Mamis. 

Quero falar sobre os exames da Medula Ossea que o pequeno fez em Novembro, o Mielograma e o Imunofeno, só nesta última consulta fiquei sabendo do resultado final ... a Medula já está LIMPA !!! :D 
Os dois exames deram negativos, Graças ao bom Deus! 

Minha mãe já está indo às consultas comigo, para aprender tudo que é necessário já que mês que vem estarei voltando ao trabalho, coração apertadinho quando penso, mas será bom para todos nós, vou continuar indo as Quimios com ele, mas quando for apenas consulta para o Hemograma a Mamis vai sozinha com ele ou em dias seguidos de Quimio vou na primeira e ela nas últimas, já que é tranquilo e sem consulta médica.

No próximo post vou explicar o que são esses 3 itens do Hemograma TÃO importantes para seguir com as Quimios e para a defesa do Organismo (imunidade) de quem passa por Quimioterapia, são eles os Leucócitos, as Plaquetas e a Hemoglobina.   

Até lá.

Nenhum comentário: