Páginas

07 outubro 2011

A nova fase !

Passado alguns dias da biopsia a equipe de Oncologia vem avaliar meu pequeno, nossa que sensação horrível ver aquela equipe entrar no quarto ... 
A vontade era de gritar mandando irem embora e dizer "Não, não é o meu filho que vocês vieram ver" ... mas sim, era ele que eles foram CURAR ... 
Toda essa sensação vai embora com o tempo, vc passa a querer eles por perto, o carinho e cuidado é tanto que vc passa a entender que uma equipe como essas desejam muito curar seu filho.  
Logo já notei, sem ninguém falar, já sabia "Meu Filho tem Câncer", preciso ouvir os médicos, depois paro para pensar o que isso significa, uma coisa de cada vez, Dra. Ana Beatriz e Dr. Roberto - Oncologistas, maravilhosos, atenciosos ... 


Dra. Bia já começa a me passar os próximos passos, o próximo exame, Cintilografia dos Ossos (para saber se afetou os ossos), me informa que o laudo da biopsia ainda não havia saído mas já se sabia que era maligno e em dois dias qual o tipo de tumor para então já saberem qual tipo de tratamento seria, tipo de QT (Quimioterapia). 
Por alguns minutos você pensa "Se o laudo não saiu como ela pode saber? Ela vai estar enganada" ... a esperança é a última que morre, certo?! ... 


Cintilografia marcada, "será que meu filho tem câncer nos ossos?", mais uma etapa ... Este exame é muito simples, mas para mim foi o pior de todos até então, meu pequeno acordado, todo amarrado, da cabeça aos pés, deitado e uma máquina passando ao seu redor, ele entrou em desespero, pois não me via, só me ouvia, ele começou a gritar coisas que foi me deixando acabada, contei até mil para não desabar, exame simples mas que me deixou no chão, e para ajudar a médica praticamente me culpa, por ele, uma criança de 3 anos toda amarrada, não ter "colaborado", que óóódio !!!
Este deu NEGATIVO, graças ao bom Deus!


Dra. Bia me informa que em 2 dias o Matheus vai novamente para o Centro Cirúrgico, para fazer uma Biopsia da medula (Mielograma) e para colocar o Cateter, procedimento simples, mas no dia levaram ele de mim totalmente acordado, pensa no desespero dele ... um corredor imenso, eu fico na porta e ele vai com uma mulher que nunca viu antes, não aguentei, pela primeira vez desabei na frente dos médicos. 
Mais ou menos 1hr e meia depois me chamam para ir busca-lo, ao sair do elevador já ouvia o choro dele, aff porque não me chamaram antes dele acordar ?!?!
Recuperação boa, sem dor, foi tudo bem.  


Dia seguinte a Dra. me informa que eles achavam que era um tipo de tumor mas não era, era um tumor um pouco mais agressivo ... uau, alguém tem mais alguma aí pra mim ?! ... 
Imediatamente colocou o Matheus no soro, uma proteção para o Rim, hoje sei que tudo isso foi porque o tipo de tumor "pode" se alastrar para outros órgãos, principalmente os rins. 


Matheus no soro e mais uma semana se vai, no aguardo do Laudo da Biopsia, saindo o Laudo chega a "tão sonhada" QT (Quimioterapia).

Nenhum comentário: