Páginas

03 outubro 2011

Biopsia

Dia da Biopsia, o Matheus internou dia 02/10, um domingo a noite, para na segunda-feira 03/10 no primeiro horário ir para o Centro Cirúrgico, a noite foi tranquila, estava em Paz, o médico que faria a biopsia era muito atencioso e ele realmente esperava não ser nada maligno, algum tumor causado por uma doença, ele era muito otimista.


Às 7:00 a enfermeira me chamou para deixar ele pronto, oras nem dormido eu havia rs, troquei ele, ele já com fome, mas nada de comida, jejum por causa da anestesia geral. Deram um xarope para ele, para que ele já entrasse sonolento para a cirurgia, lá fomos nós ... uma espera de quase 2 horas antes de levarem ele, ele já nem sentar conseguia por causa do "xaropinho do mal", até que levaram ele, e meu coração junto ... 


A espera angustiante de quase 3 horas, me chamaram, o médico que o operou vem falar comigo, com uma expressão péssima, era sempre sorridente ele, logo notei a preocupação em seu rosto, Dr. Gustavo - Otorrino: "Mãe, sinto muito, chamamos o especialista, não parece um tumor benigno". 


O tumor era muito grande, até retiraram um pedaço que havia afetado uma pequena parte do cérebro. Como se conter para não pensar no pior? Difícil ...


Bateu o desespero, desabei, nem forças para ir ficar com ele no pós-cirúrgico eu tinha, mandei o marido ... Minutos depois mais calma fui até meu pequeno, cena triste por "melhor" que ele estivesse, enfim, acabando o pós fomos para o quarto, 4 dias para a recuperação, afinal foi uma micro cirurgia, voltamos para o Icr (Instituto da Criança). 


Enfim, neste dia praticamente já tínhamos o tão esperado Diagnóstico! 

Nenhum comentário: