Páginas

18 outubro 2011

Notícia Maravilhosa !!!

Alguns dias após as sessões a Dra. solicita uma nova Tomografia, mais um dia tenso ... o jejum, a espera, o resultado! Lá fomos nós, ambulância, choro, sedação.
Exame feito, ele acordou melhor desta vez, não estava agressivo, apenas o choro, voltar para o quarto e aguardar o resultado, no dia seguinte teria novo Licuor e iria receber uma Quimio direto na medula também.

Dia seguinte, jejum novamente para a sedação, ele estava muito nervoso aquele dia, chorava horrores, afinal o Licuor estava previsto para as 9hrs e já passava das 10hrs e ele em jejum desde a noite anterior, umas das médicas que iriam fazer o procedimento vendo como ele estava veio até nós e falou "Matheus deixa eu dar uma boa notícia para sua mãe" ... nossa, uma notícia boa, estou realmente precisando rs ...

"Mãezinha, vimos a tomografia, e o tumor respondeu muito bem a quimioterapia, ficamos surpresos, ele era do tamanho de uma laranja, e agora tem apenas uma pequena borda"

Eu estava tão acostumada a me conter, a não chorar, a ser forte que na hora só falei "QUE ÓTIMO DRA."
Ela se emocionou, via a felicidade dela em me dar esta notícia, por dentro de mim uma explosão de fogos de artificio, mas não conseguia mostra reação. Era uma notícia maravilhosa, o tumor ter diminuído taaaanto em tão pouco tempo de tratamento era uma benção de Deus muito grande !!!

O Licuor foi feito, tudo perfeito, resultado negativo, o Sistema Nervoso Central não foi afetado :)

Tivemos alta (falo tivemos porque estou com ele desde o primeiro dia de internação, não passei uma noite se quer longe dele, então TIVEMOS alta rs), alguns dias depois da última sessão, foram no total 8 sessões de QT em 5 dias ... fomos para casa com a nova data para retorno, daí pra frente o tratamento dele seria Ambulatorial no ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil do HC), lá nossa atual realidade cairia por terra ...

Nenhum comentário: