Páginas

29 outubro 2011

Internação pós QT

Na madrugada do dia 29/10 o Matheus teve febre, a orientação era que 37.8º de febre devíamos leva-lo ao PS, lá vamos nós as 2hr da madrugada correr com ele, estava 38º já ... o médico de plantão mandou internar, eu já previa isso, eles precisam fazer vários exames, uma infecção em uma pessoa que trata com QT pode se transformar em uma infecção generalizada em questão de horas.
Internação feita, antibiótico prescrito, exames colhidos, sangue, raio-x e urina, agora era só ficar no aguardo dos resultados, a febre voltada muito alta de 2 em 2 horas ... nem sempre os resultados dão alguma infecção, muitas vezes é apenas a imunidade muito baixa. Os exames não deram nada.

Ha alguns dias o cabelo dele já tinha começado a cair, e nesta internação caiu todinho,  raspamos a cabecinha dele lá mesmo no hospital, ficou lindo do mesmo jeito, uma criança que sorri o tempo todo, de uma alegria que só nos dá força, é impossível fica mal estando ao lado dele. Isso realmente não me abalou.

3 dias de febre, cedeu no final do terceiro dia e como ele tinha mais uma sessão para fazer no dia seguinte de uma QT muito forte, que corria em 6 horas, aproveitaram para já deixa-lo internado já que a febre não voltou mais, foram 7 dias internado, alta no dia 06/11 ...  Essa Quimioterapia tbm me deixou bem tensa, sabia do quanto era forte, mas mais uma vez meu pequeno surpreendeu a todos, NENHUMA reação ;)

Um comentário:

Carla Rosa disse...

Fê posso imaginar oq vc está sentindo e eu gostaria muito de poder te ver, não sei oq aconteceu com seus telefones, mas tenho ligado desde o começo e não consigo falar com vc. Gostaria de estar ao seu lado e poder te dar um pouquinho da minha força, pq eu sei q chega uma hora q não tem mais da onde tirar. Seu filho vai se recuperar, tenho fé q vai... mesmo a distância vou rezar por vocês para que tudo dê certo.