Páginas

05 novembro 2012

Radioterapia

Como disse no post anterior nossa rotina está mais tranquila em relação as febres que no início eram tão frequentes. Há dois meses tivemos a informação que o protocolo do Matheus não irá mais até as 80 semanas, que seria até Junho de 2013, irá encerrar em Abril de 2013, e depois entrar em manutenção. De início é uma notícia boa, sinal que nossa rotina voltará um pouco mais ao normal antes do esperado, porém o motivo disso é que ele terá que fazer 10 sessões de radioterapia, a Dra. Carla nos disse que essas sessões são para prevenção da doença, não vamos sofrer por antecipação, em Março paro pra pensar melhor sobre isso (rs). Nas primeiras semanas após essa "novidade" confesso que fiquei muito apreensiva, buscas e mais buscas de informação no 'Dr. Google', o que segundo o Dr. Roberto devemos fugir, resistir sempre, afinal algumas informações encontradas na internet podem nos deixar em pânico.
Até que um dia conheci uma mãe, de um menino de 4 anos que fez nada mais, nada menos que 36 sessões de radioterapia em 3 partes da cabeça, ele estava ótimo, segundo a mãe ele reagiu muitíssimo bem, é claro que isso só me acalmou.

O Matheus ainda tem um leve estrabismo no olho direito, tentamos encaminhamento para o oftalmologista mas os médicos Oncologistas ainda acham melhor esperar até Janeiro, já que vamos fazer uma avaliação geral, para depois estudar as opções que ele terá para tratamento ou até mesmo se voltará ao normal sozinho, já que o estrabismo foi causado por lesão, pelo Linfoma de Burkitt.

Mês passado completamos 1 ano de tratamento, a previsão é de mais 1 ano pela frente, depois entraremos em Manutenção e depois acompanhamentos por 5 anos. Foi 1 ano de muita dor mas muitos, muitos aprendizados, meu coração, meus valores, minhas intenções são completamente outras, ou pelo menos mais fortes que antes.


Até o próximo post...
Beijos.

Nenhum comentário: