Páginas

10 novembro 2012

O Isolamento! muitos não compreendem...

Só sabe a real importância dos cuidados com um paciente em tratamento quimioterápico quem passa, quem vive isso dentro de casa. Já estamos a mais de 1 ano em tratamento e AINDA ouvimos queixas de algumas pessoas do quanto "exageramos" nos cuidados com o pequeno, eles só se esquecem que seríamos os primeiros a querer nosso pequeno tendo uma vida social normal para uma criança de 4 anos, ou não?
O isolamento chega a ser cruel sim, dolorido, mas entre passar por ele e a saúde do pequeno continuar bem (sem infecções, sem viroses, nem nada pior), e deixá-lo ter bons momentos (brincar, se divertir...), e depois internação, antibiótico, sessões canceladas... Nós escolhemos o isolamento!
Hoje a nossa (Matheus, Mamãe, Vovó e Papai) rotina é: Casa > Trabalho > Trabalho < Casa... Isso é necessário, aliás RECOMENDADÍSSIMO pelos médicos, expor a criança a lugares é sempre um risco sim, e ninguém está querendo correr riscos, certo? Nem todos os pais "optam" por essa rotina, e sabemos o resultado dessa escolha :/
Eu não me dou ao "luxo" de qualquer passeio ou diversão, também sou criticada as vezes por isso, mas tenho uma coisinha chamada consciência que não me permite ter diversão e meu pequeno em casa, sendo que ele adoraria estar ali.. Não, não!!! E isso não me causa sofrimento, realmente não!

Não sei se já falei isso aqui no blog, mas hoje somos 4 soldados nessa guerra, Dona Cida Amaral, minha Mãe, minha SUPER MÃE entrou nessa luta com a gente, de corpo, alma, cutículas e tudo que ela tem de direito (rs), hoje ela vive a "rotina hospitalar" com o pequeno até muito mais que eu, as consultas (semanais), e quase todas as sessões é ela quem está lá, forte e corajosa, voltei ao trabalho em Fevereiro, e desde então é ela quem tem tomado a frente junto comigo. Deus é mesmo maravilhoso, não acham? :)

Até o próximo post.

Beijos

Nenhum comentário: