Páginas

19 dezembro 2011

20 dias de Internação

Olá a todos, quanto tempo sem postar ...
Na noite do dia 28/11 a febre apareceu, corrida ao Icr, por fim 20 dias de internação.
Confesso que a ausência maior no blog também foi por ainda mexer comigo falar sobre esta internação, por isso resolvi "poupar" os detalhes, dias difíceis estes ...

O Matheus internou por febre, aquela que sempre aparece após uma quimio, após 3 dias a febre passou e como havia quimio marcado para 2 dias depois os médicos optaram por já deixa-lo internado para fazer a tal quimio, que seriam 6 doses, 1 a cada 12 horas, portando 3 dias de quimio.
Dia da quimio, poucas horas antes a febre voltou, aguardar orientação da equipe médica do Itaci, eles autorizam medicar e já correr a quimio, não imaginava que esta seria tão forte ... vômitos, febre por mais de uma semana, nada de se alimentar e pela primeira vez Transfusão de Sangue e Plaquetas. Esta quimio fez a imunidade e todo o resto despencar ... Na primeira tentativa de Transfusão o Matheus teve uma reação alérgica, na mesma hora começou se tremer e a febre subir, Transfusão suspensa, no dia seguinte entraram com 2 antialérgicos ao invés de apenas 1, deu tudo certo.
Porém como apenas com um antibiótico muito forte a febre passou não poderíamos ter alta, pois o mesmo não existe via oral, foram aí 20 dias ...

Nesta internação algumas tristezas, a perda de 2 crianças, a ida de uma para a U.T.I, tudo isso mexe muito com aqueles que lá estão ... Pensar naquelas mães, no tamanho daquela dor, só fazia rezar por elas para que Deus as levasse conforto e entendimento, o minimo já opera milagre em nós.
Minhas forças pareciam se acabado por alguns desses dias, ver o pequeno sem se alimentar, os exames tão ruins, mas graças a Deus nenhuma infecção ... e a dor daquelas mães ... Mas nada que o tempo não alivie!

Até o próximo post.

Um comentário:

patricia disse...

Boa tarde, Fernanda
É a Patricia, mãe do Lucas Nagai.
Só quem está lá sabe o q passamos.
Mas, acredito q em tudo na vida, nós temos q tirar o lado bom da coisa.
Saímos mais fortes. Damos valor no q realmente é importante. Conhecemos pessoas lindas: o Arthur, o João Vitor. Pessoas q nos ensinaram a ter coragem.
bjos
patricia