Páginas

25 novembro 2011

Como havia falado no post anterior ontem foi dia de exames e consulta no Itaci, chegamos lá por volta das 6:00h, coleta de sangue (o pequeno já está se acostumando com essa etapa), resultado bom, só a imunidade baixa, mas dentro do esperado para quem recebe Quimio. O Matheus ainda não precisou fazer transfusões, nem receber Plaquetas, procedimento muito comum em casos como o dele. A Dra. Fernanda nos informou que ele acabou o primeiro ciclo da Quimio, a Indução, agora vamos iniciar um novo ciclo, as próximas Quimio serão na próxima quarta, quinta e sexta, dia todo lá, será uma Quimio as 8:00 e outra as 15:00, duração de aproximadamente 3 horas cada uma, os dias serão loooongos.
Fomos encaminhados ao andar da Quimio para a coleta do Lícuor, quimio na medula e o Mielograma, ontem estava tenso aquele andar, muita gente ... muitas crianças, muitos Pais, Avós ... muitos casos! Ufa!
Chegou uma criança, uma menina por volta de uns 8 anos com sua avó, para exame uma suspeita de Câncer, por algum motivo a coleta de Lícuor da menina parecia dar alguma coisa de errado, o choro daquela criança deixou o coração de todos apertado, quando a avó saiu da sala, desesperador. Mas todos ali já passaram por este momento, só restou a Solidariedade, muitas mães irem consola-la, muita força para aquela avó. Também vi muitos casos de cura, casos de final de tratamento, muita coisa que nos dá força ... e mais uma vez, me surpreendo sempre com a força de muitas mães e seus filhos.
Agora aguardar o resultado dos exames ...

Um comentário:

Luciana Oliveira disse...

Fê.. estou muito emocionada por tudo aqui descrito e estou muito feliz por você ser forte, guerreira, iluminada, ser MÃE.. não desmerecendo o André, que é pai amoroso, presente.. mas você, tem que estar com o pequeno todos os momentos.. que DEUS os abençoe, pois todas as lutas estão sendo vencidas e na etapa final vocês tirarão de letra, pois DEUS está com vocês e a fé que voces tem é o que os sustenta e os encaminha para frente.. desde o começo tenho orado muito e pedido para o nosso bom DEUS não nos amparar e ELE me ouve.. estou aqui, viu?? se precisar me chame.. ah!! muitas, muitas saudadessss beijos mil e fala pro Matheus que a tia Lú e o Cauã estão sentindo falta.. beijos e muita força pra voces!!