Páginas

14 novembro 2011

Internação pra que te quero!

Sexta-feira 11/11,  15 hs ele começou a ficar febril, passei o dia e a madrugada medindo a temperatura, até que as 5hs da manhã do dia 12/11 a febre chegou aos 37.9º ... Arrumar as coisas e caminho ao PS, como eu já sabia, internar. O Cateter do Matheus sempre dá muito trabalho para refluir (colher sangue), foram 3 picadas, uma agulha razoavelmente grande, se treme todo tadinho de dor, furadas no peito devem ser doloridas, NÉ ENFERMEIRA?! RUN! - (Força Mãe!)
Decidem por pulsionar apenas para a medicação, pulsionar pelo periférico (braço) para colher o sangue, mais uma furada ... Os exames mais uma vez não deram nada, imunidade ótima, tudo normal ... Maaas existe febre então Antibiótico nele! Passamos sábado e domingo no hospital, segunda após o almoço tivemos alta.

Como todos sabem o Matheus é looouco pelos palhaços 'Patati Patata', mas com o tempo qualquer palhaço já deixa ele muito feliz tbm, e lá no Icr (Instituto da Criança HC), existe o trabalho voluntário dos 'Doutores da Alegria', o pequeno é louco por um palhaço que está sempre por lá, ele chama ele de "Palhaço Gandão e a Palhaça", é um casal de palhaços muito divertidos.
Assim que tivemos alta o "Palhaço Gandão" chegou, nossa quem disse que o pequeno queria ir embora, ansiedade imensa, sentadinho na cadeira com os olhos esbugalhados esperando chegar a vez dele, no quarto dele ... até tomou toda a sopa, que a mãe doida dele esqueceu de colocar o sal. AI QUE DÓ! rss.
Por fim vieram os palhaços, alegria total, a carinha dele se ilumina ainda mais, os olhos brilham ... é lindo de ver. Acabou a bagunça, 'simbora' pra casa!

Dia 18/11 próxima sexta-feira tem Quimio, aquelA de 6 horas ... Mucosite fique longe dele!


Um comentário:

lucianasleite disse...

Uma criança especial que entrou em nossas vidas. Lembro da noticia.. A Fernanda tá grávida!, O chá de bebê na casa da tia,sábado chovendo, o nascimento JJM nasceu...Visualizei um falange de amigos espirituais recebendo meu sobrinho, aquela alegria para todos, não via a hora de vê-lo, a primeira visita, primeiro banho, papinha, sentar no sofá branco, visitar a minha cunhadinha à tarde, comer bolo de chocolate ou macarrão...O primeiro sorriso, andar, escolinha, aniversário, brincadeiras e tarde na vovó..
Não tem espaço suficiente para escrever o que já vivenciei com esta familia André, Fernanda e Matheus. Porém posso mencionar o quanto está pessoa Fernanda, tem a força e a garra para passar e contar o que tem acontecido. Por isso agradeço por fazer parte da minha familia, e participado de tantos momentos. Agradeço por ter acrescentado tantas coisas para meu irmão.
E quanto ao Matheus um presente de Deus que já está curado, e restará só lembranças distantes desta fase.
Um grande beijo...
De sua cunhada Luciana, Gustavinho e Roger.