Páginas

29 setembro 2011

Exames e mais Exames!

A primeira hipótese era de uma Trombose Cerebral, começava então a bateria de exames ... Ressonância, Angio-Ressonância, Exames e mais exames de sangue. 
A preocupação dos médicos era nítida, alguns Humanos, Solidários, outro parecia lidar apenas com um pedaço de carne ... Nenhum médico deveria se especializar em Pediatria sem antes entender que além do paciente, existe Pais, que eles irão lidar com a 'Vida' daqueles Pais. 


Dia das duas Ressonâncias, anestesia geral, 1hr e meia de exame, foi tudo bem. No dia seguinte já tinham as imagens dos exames ... Dra. Maria Helena entra no quarto, ela quem ficou responsável por avisar os Pais, nós ... foi muito dolorido para ela dar a noticia, ela se emocionava junto de nós, discretamente, mas era possível ver sua tristeza: 
                                     "Mãezinha, mostrou uma massa na região ..." 


UUUfa, segura na mão de Deus e vai! 
Foi isso que pensei na hora, vamos vencer, não existe a possibilidade do meu filho não ser curado, fora de cogitação. Só passava isso na minha cabeça.


Uma Massa (tumor) na região do Seios da Face, a maior preocupação naquele momento era desta massa ter infiltração no cérebro, a ressonância não mostrava este detalhe com muita clareza, parecia que sim, mas ainda era necessário mais um exame para a confirmação. 


Mais uma espera, desta vez para saber se o tumor estava na região Cerebral ou apenas na Base do Crânio ... (yn) 


Foi solicitado Ultrassom do abdômen e Radiografia do tórax, para uma possível Metástase ... NEGATIVO! nenhum tumor além daquele, o tumor não se espalhou. 


Dia da Tomografia, como era com Contraste (um medicamento que causa algumas reações, mas que ajuda para visualizar alguns detalhes necessários), anestesia inalatória, 15 minutos de exame, ele acordou muito nervoso, extremamente agressivo ... voltamos para o quarto e a espera da notícia, se afetou ou não o cérebro dele. Aproximadamente 2 dias depois o resultado:


NÃÃOOO !!! Não havia afetado o cérebro dele, Graças a Deus.
Dá pra imaginar a felicidade de todos nós ...


Próximo passo, encaminhar para a Biopsia, afinal havia uma massa e pela região e o tamanho era necessário, equipe de Otorrino, já que a de Neuro foi descartada, consulta com a equipe de Otorrino E biopsia MARCADA, dia 03/10. 


Foi dada alta de 2 dias para podermos respirar 'ares de casa', ele esteve internado do dia 12/09 até 29/09 ... dias intermináveis! 


Dia 02/10 de volta para Biopsia.

12 setembro 2011

O Início de tudo ...

Matheus sempre foi uma criança muito saudável até que no mês de Setembro/2011 foi internado com forte dor de cabeça e estrabismo no olho direito, aí inicia-se nossa luta, a luta pela cura desta criança ... o Anjo que Deus me enviou, de uma Alegria e uma Força surreal.


Há quase uma semana que corríamos com o Matheus em PS's para tentar descobrir o motivo de tanto sono e suas queixas de dores de cabeça, ele só dormia, até que nos dois últimos dias iniciou-se um estrabismo no olho direito, e na noite de 12 de Setembro levamos ele ao Instituto da Criança HC, o médico de plantão solicitou uma Tomografia de imediato, porém nada constou, mas havia queixas graves, então nos foi informado:


"Mãe, vai ter que internar"

O chão se abre numa hora dessas, que mãe um dia 'sonha' ouvir isso, mas estava confiante e segura por estar em um ótimo lugar, sabia que deveria ser investigado, então respirei e pensei apenas nisso, logo veio uma tranquilidade.

Na manhã seguinte é encaminhado ao Neuro, afinal o estrabismo de repente não era normal, alguma coisa na região da cabecinha dele estava acontecendo, foi uma semana muito longa ...
Ele dormia, noite e dia, e não se alimentava, a suspeita era de uma Trombose Cerebral, nenhum medicamento aliviava aquela dor, e  seu olho cada dia pior, as pálpebras já haviam caído quase que por completo, no dia 20 de Setembro a Pediatra que acompanhava junto ao Neuro entrou com um Corticóide, o alivio imediato, 30 minutos depois da primeira dose ele despertou, se alimentou e brincou ... começava então os longos dias de investigação para um diagnostico!
_______________________________________________________________________________


Não posso deixar de falar que todo esse furacão passando pelas nossas vidas o quanto estou sendo amparada espiritualmente, meu Deus a Paz que caí sobre mim nos momentos mais difíceis é impressionante, agradecer ao Senhor, aos Irmãos da Luz e a todos que oram por nós, que não são poucos. :)