Páginas

27 novembro 2012

Conforme o programado, ontem foi dia de Líquor, chegamos no Itaci às 6:20h da manhã.
Já havia umas 15 pessoas lá, as senhas são liberadas as 6:30hr... ufa, me livrei do frio, mas muitas crianças e seus pais não, muitos já estavam lá à pelo menos uma hora.

>>> Senha, Cadastrar exames, Sala de coleta, Aguardar 12 coletas, Muitas crianças 'novas', Muito choro, O pequeno de mau humor, Nossa vez, Coleta do pequeno, Jejum total para o Líquor, O pequeno com fome e sede (mais mau humor rs), horas depois chega a nossa vez... Ufa!

Hemograma bom, Hemoglobina: 12,7, Plaqueta 219.000 e Leucócitos 3.800.
Dra. Carla resolve me dar um susto, Metrotexate... Nãoooo!!!
Salveee nossas etiquetas (toda medicação que o pequeno recebe nós tiramos as etiquetas no final da medicação e colamos em um caderno), com isso temos sempre as "provas" (rs), de tudo o que o pequeno recebe, é só para controle mesmo, pois temos confiança total na equipe que nos ampara.

Aguardar a medicação chegar da farmácia > Líquor, Sedação e Quimio Intratecal (em que o quimioterápico é inserido na dura-máter na região lombar, substituindo parte do líquido secretado pela membrana), segue a foto:

O pequeno diz que não quer "o remédio que deixa tonto", mas até que ele ficou calmo depois de brincar um pouco na brinquedoteca com outras crianças, mesmo porque esse procedimento é feito à cada 4 semanas.
> Sala de procedimentos, sedação dada, o pequeno parece uma boneca, dessas de circo que fica numa caixa, mole mole, sem movimento algum, o olho sem direção... tadinhooo!!! Aquela agulha monstruosa de 3km e  meio entrando na medula dele... Runf!
Mas isso já é rotina, não me abala tanto... 2 médicas, 1 enfermeira e Eu... procedimento feito!!! Uma horinha e meia de sono... Uma criança fazendo o mesmo procedimento na maca ao lado, uma mestiça linda, início de tratamento... Força mãezinha, isso também vai passar!

Agora vou postar a foto da tão esperada árvore de Natal do pequeno, uma noite felizzz :D, agora é só esperar o Papai Noel chegar.


Nenhum comentário: