Páginas

24 abril 2012

Febre

Ontem o pequeno resolveu nos dar um pequeno susto, 'Febre' ... E desta vez sabíamos que não era pós quimio, ou seja, alguma infecção, a primeira desde o inicio do tratamento :/
Bateu aquela culpa 'básica', o final de semana ele passou o dia todo com os primos na casa da avó, já que as quimios do mês foram canceladas resolvemos "aproveitar" para deixa-lo brincar um pouco com crianças... Mas mandei a culpa embora logo!!!
Ele anda bem congestionado, nada de tosse, mas com o nariz bem 'tapadinho'... Na segunda-feira pela manhã ele se queixou de dor de garganta, poucas horas depois ela resolve aparecer, 38.4º... e como febre é sempre motivo para correr ao médico, lá fomos nós rumo ao Itaci. Chegamos lá por volta das 13hs, Dra. Carla estava em horário de almoço, o Dr. Gustavo já fez os pedidos dos exames, um mundo deles (urina, coleta de secreção das amídalas, de sangue), coleta pelo Port-A-Cath e Periférico, ou seja, duas picadas.
Como o último hemograma estava bom e a imunidade estava boa, a Dra. Carla não achou necessário internar, mandou ele para casa com antibiótico via oral, já que teria que voltar na quarta-feira para fazer o Lícuor. Por fim, os exames não deram nada, nenhuma infecção, provavelmente garganta mesmo. 10 dias de antibiótico e Lícuor na quarta-feira.
A Dra. Carla pediu que ficássemos em atenção, qualquer diferença no comportamento dele que voltássemos, então fiquei em casa com ele, não fui trabalhar, a febre "não podia" voltar muito alta... Até agora nada dela voltar ;)

Até o próximo post!

Nenhum comentário: