Páginas

23 janeiro 2012

Rotina

Já fazem algumas semanas que um assunto anda me tomando muito tempo, em meus pensamentos ...Como administrar minha rotina para que seja um pouco diferente do que está sendo hoje?, desde o inicio de tudo que minha rotina se baseia em 'casa, hospital ... hospital, casa' ... Não, eu não quero nada muito diferente disso, não posso, não me permito, jamais faria qualquer coisa que pudesse fazer meu pequeno sentir minha falta além do necessário, mas desde o dia em que percebi que uma ida até o supermercado me pareceu um verdadeiro passeio eu pensei "Nossa, será isso por 2 longos anos."
Minha rotina há alguns meses é exatamente esta: Hospital, Casa da Mamis, duas vezes por semana até minha casa, supermercado à cada quinze dias e uma vez por mês uma passada rápida na casa da minha sogra ... Quando não menos que isso!
Meu pequeno guerreiro faz quimioterapia semanais, então sua imunidade está sempre baixa, portanto nada de saídas, nada de muitas visitas, nada além de evitar qualquer vírus ou bactéria ...

Então eu penso como outras mães administram sua rotina?, como é a vida dessas famílias?
            ... ... ... ...   "Alow, eu preciso de um Manual de Sobrevivência" (rs) ... ... ... ...


Não quero passeios, quero pouco ... Quero mais que tudo poder ir cuidar da minha vida espiritual ... quero poder ir dar um abraço rápido em pessoas que eu amo ... quero poder ir ao supermercado ... Tudo muito simples, mas tudo tão impossível.

Será que estou sendo egoísta, ou pior, fraca?

Sim, eu precisaria de pessoas, de ajuda, mas outras pessoas tem suas vidas, seus problemas, e esse momento é meu, meu e de quem pode estar ao meu lado, hoje posso contar com minha Super-Mãe (ela tem sido Super, mais do que nunca).

Uma pessoa anda me surpreendendo muito, meu Pai, Vovô Luiz tem sido muito presente, participativo, atitudes que realmente estão me comovendo ... o neto sentado nos ombros para ir até uma simples quitanda, coloca o neto no carro e saí para dar voltas pelo bairro apenas para que o pequeno passeie, chega em casa em um domingo as 8 hr da manhã para fazer um almoço que o pequeno pediu, do tipo que causará problemas para ele mas mesmo assim está aqui, com a gente ... Ele muito mais que se preocupar com o pequeno, tem Participado. Eu realmente não esperava tanto dele, maravilhoso !!!

Nenhum comentário: